Taguspark - Edifício Núcleo Central, nº242 Avenida Jacques Delors 2740-122 Porto Salvo

Código de Conduta

O presente Código de Conduta existe com o propósito de garantir a confidencialidade, o binómio custo/eficiência, a acessibilidade e o profissionalismo, encontrando-se ancorado nos seguintes princípios:

55

Competência

Os nossos técnicos exercem a sua atividade de acordo com os pressupostos técnicos e científicos da sua área de atuação.

A outCOme promove a constante atualização profissional da sua equipa, de forma a adotar sempre as melhores práticas, como garantia do sucesso das intervenções.

55

Responsabilidade /accountability

Todos os técnicos da outCOme estão comprometidos com os resultados das suas ações e intervenções, assumindo a responsabilidade pela escolha das melhores práticas.

55

Integridade

A equipa da outCOme promove, no contexto organizacional, ações que minimizam, previnem e evitam os conflitos de interesses entre a organização, as equipas e os colaboradores.

Todos os técnicos da outCOme estão formados e preparados para intervir numa ou mais áreas do comportamento humano e organizacional. Desta forma são responsáveis por reconhecer as limitações da sua competência.

Quando identificam que é necessário adotar metodologias para as quais não foram suficientemente treinados ou estão habilitados, encaminham o caso/situação para outro técnico ou entidade.

55

Consentimento informado

Os clientes particulares, individuais e famílias, são claramente informados sobre as avaliações e metodologias que os técnicos da outCOme utilizam, assim como do seu objetivo.

No caso de diagnóstico, os clientes deverão conhecer o seu resultado, de modo a poderem consentir, de forma consciente, a intervenção dos técnicos da outCOme.

55

Relação entre os técnicos outCOme e os clientes

Os nossos técnicos adotam permanentemente uma relação estritamente profissional.

Todos os profissionais a colaborar com a outCOme são credenciados e têm supervisão formal dos casos e projetos que acompanham.

55

Confidencialidade

A outCOme reserva para si o direito sobre toda a informação, confidencial e pessoal, partilhada pelos destinatários das intervenções, no âmbito dos projetos que realiza.

Toda a informação recolhida de âmbito individual ou de grupo é confidencial, não podendo ser divulgada a terceiros.

Os processos individuais, de grupo, ou relativos a Incidentes Críticos, são propriedade da outCOme, sendo da sua responsabilidade o arquivo, durante o período de 7 anos, após o encerramento dos processos.

Partilhe esta página