GIC - Benefícios para a Organização
A implementação de um Programa de Gestão de Incidentes Críticos permite às organizações:
- Ter as equipas de gestão preparadas para responder adequadamente a um incidente crítico;
- Receber suporte e acompanhamento especializado na Gestão de Incidentes Críticos;
- Garantir que os incidentes têm um impacto mínimo na atividade da empresa;
- Perante um incidente, fornecer um suporte imediato às equipas, colaboradores, clientes e familiares diretamente afetados pelo acontecimento;
- Desencadear uma recuperação rápida das equipas;
- Avaliar as reais consequências do incidente para a organização ao nível do bem estar, produtividade e custos.
A gestão de incidentes críticos permite superar os efeitos nocivos dos episódios inesperados e causadores de trauma nos colaboradores, tornando a retorno à normalidade mais célere e sustentado.
Assim, perante um Incidente Crítico na sua organização, a outCOme providencia o suporte necessário aos gestores, colaboradores e clientes garantindo uma resposta profissional e especializada na gestão pessoal e organizacional do trauma.
O programa de Gestão de Incidentes Críticos pode ser integrado em planos de resposta a incidentes empresariais tais como Business Continuity Planning, Disaster Recovery e outros Programas de Gestão de Emergências.